sábado, setembro 24, 2011

(Resenhas) - Yes Cosmetics

   No começo do mês passado a Yes! Cosmetics enviou uma sombra compacta Yes! Make.Up para teste e resenha.  Como vocês podem notar, houve uma mudança na embalagem do produto e também na quantidade deste contido nela, ou seja, antes da alteração a sombra compacta possuía 2,4g e com essa nova embalagem, a massa é de 1,8g. Mas será que houve alguma alteração na composição? Afinal, o preço   da sombra compacta com a embalagem antiga é R$10,90 e com a embalagem nova é R$17,90.

   Primeiramente vamos olhar a descrição de cada uma que é fornecida pelo site da Yes:

Sombra Compacta
Com matérias-primas micronizadas e proteína hidrolisada da seda, hidrata e adere melhor à pele. Sua textura ultrafina facilita a aplicação e não agride. Proporciona cor intensa e longa duração.

Sombra Compacta Yes! Make.Up
Com matérias-primas micronizadas e proteína hidrolisada da seda, hidrata e adere melhor à pele. Sua textura ultrafina facilita a aplicação e não agride. Proporciona cor intensa e longa duração.


  Até aí nenhuma alteração: ambas são sintetizadas com matérias-primas que são micronizadas (falei dessa técnica de Micronização aqui), possuem proteína hidrolisada de seda, textura ultrafina (devido á micronização), cor intensa e longa duração.
   Agora vamos olhar a composição dos dois produtos:


Sombra Compacta
Talc, Calcium Carbonate, Zinc Stearate, Magnesium Carbonate, Propylparaben, Methylparaben, Bht, Hydrolyzed Collagen, Serica Powder, Caprylic/Capric Triglyceride, Paraffinum Liquidum. Pode Conter: CI 77499, CI 77000, CI 77019, 77891, CI 77007, CI 77492, CI 77400, CI 77491, CI 12490, CI 45410, CI 15850, CI 44090, CI 77480, CI 77742, CI 74160.


Sombra Compacta Yes! Make.Up
Talc, Zinc Stearate, Calcium Carbonate, Magnesium Carbonate, Paraffinum Liquidum, Cybidium Grandiflorum (Orquídea) Flower Extract, Caprylic / Capric Triglyceride, Isopropyl Palmitate, Serica Powder, Hydrolyzed Collagen, Metilparaben, Propylparaben, BHT. Pode Conter: CI 77019, 77007, 77499, 77492, 77491, 77891, 75470,12490, 42090, 77742, 45430, 15850, 77000, 44090.

   Quanto á composição a sombra nova difere da antiga pela presença de Isopropyl Palmitate e Cybidium Grandiflorum (Orquídea) Flower Extract. O Isopropyl Palmitate ou Isopropílico Palmitato é um emoliente que ajuda a manter a umidade da pele, tornando-a macia. Já o Cybidium Grandiflorum (Orquídea) Flower Extract é um extrato de Orquídea que possui característica também emolientes e hidratantes. 
   Quem possui os dois tipos de sombras pode passar as duas no braço com cuidado, sentindo a textura da sombra que vai perceber uma leve diferença: a antiga parece ser um pouco mais áspera na pele, enquanto a nova não. Fiz o teste e pude perceber que quando eu repassava o dedo no braço, a sombra nova deslizava mais fácil, parece que "machucava" menos do que a antiga mas é algo bem sutil e que a meu ver, não vale a pena pagar 7,00 reais a mais se a sombra desejada tiver uma cor parecida na embalagem nova.




   Há muito tempo estava querendo uma sombra vermelha e pesquisando no Google, achei em algum blog a Vermelho Bordô também da Yes e corri encomendar com a parceira Reh Cosméticos. Aproveitei também e pedi um Blush da linha Blush Me! no qual me apaixonei assim que fiz o swatche na pele: um rosa com dourado que brilha discretamente no Sol. Fiz até uma pesquisa em alguns blogs e muitos o comparam com o Orgasm da Nars (um grande querido da minha WishList). É realmente perfeito e agora eu uso todos os dias para ir á faculdade. Vejam o swatch da sombra e do blush (que eu exagerei bastante para que vocês pudessem ver).






   Lindos né? Se interessou? Corra na Reh Cosméticos e encomende o seu! 

   Aproveite e participe do sorteio dos dois grandes lançamentos da Yes Cosmetics: Base + Primer HD! Você pode concorrer com até 3 chances! O Sorteio vai até 30/09. Se inscreva aqui >> http://blogdareh.blogspot.com/2011/09/participe-e-concorra.html




12 comentários:

Carmen de Queiroz disse...

Eu ameiiii! A sombra azul então? Perfeita... O Blush, meu próximo pedido na Reh... parceira querida!

Glaucia Taricano disse...

Parabeno e bht? Química pesada, nao achou? Esse tipo de coisa procuro passar longe, confesso. Bjk

Sandra Gomes disse...

Oi vim fazer uma visita e acabei seguindo, seu blog é maravilhoso. Se puder conheça o meu e se gostar me segue também, ok.
Bj, sucesso.
http://beleza-facil .blogspot.com

Andressa Motta disse...

Glaucia, vc é Química também?

Ana Paula disse...

A Yes! está sempre surpreendendo né?
Comprei a minha base HD e não vejo a hora dela chegar rsss

Flor, passa lá no meu blog, tem sorteio com dois kits superrrr legais.

Bjosss
http://ciliosposticos.com.br/

julyana e Camila disse...

oi,linda essas sombras azuis sou gamada nessa cor,estou te seguindo,vai haver um sorteio de aniversario no meu blog participe. tchau.

Lucy Ferreira disse...

Nossa! *O*
Perfeitoooos! Quanta pigmentação mana! Fiquei babando! Preciso de umas dessas! Bjus.

Nathália Rafaela disse...

Adorei as resenhas amore, mega pigmentadas as cores ! =)
Beijos lindona =**
http://makesdasrtanath.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que sombra azul linda é essa? É super pigmentada, ameiii!

http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

Fernanda Alves disse...

Nossa, eu já tinha OUVIDO falar da nova cara da Yes!
eu curti, mais ouvi muitas meninas falarem que a pigmentação está um pouco ruim.
não notei isso pelas fotos, amei o azul!

Beijos

www.totalmentedemais.com

Reh Ribeiro disse...

Dressa, Dressa, Dressinha....rsrsrs
Oi amore, ki saudades!
Passei só pra dizer oiii...te liguei esses dias mas acho que você não tava em casa!!!
Daki a umas duas semanas começam as minhas aulas práticas, to doida pra bolar um look pra gente publicar nos Blogs, que acha????

Beiiiijoooosss!!!!

Kantinho da Noiva disse...

Adorei,mas nunca usei nada da Yes!!!

Segue lá!!!Te espero!!To te seguindoooooo


artefemininablog.blogspot.com

Postar um comentário

Photobucket

24 anos, Bacharel em Quí­mica com Atribuições Tecnológicas pela UNESP. Leonina, apaixonada por beleza, moda, cosméticos, enfim, tudo o que é capaz de realçar a beleza em cada mulher.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review