domingo, fevereiro 13, 2011

Esmalte da Semana




  Essa semana estou de Salto Alto (Coleção Praia) da Mohda nas mãos uma vez que passei o Buquê (Coleção Floral) da Impala nos pés e, segundo o disco de cores complementares, verde combina com rosa. A explicação segue abaixo:



  
                                                   

                             

 Duas cores são chamadas complementares se, quando misturadas originam o preto, branco ou alguma tonalidade de cinza. As cores podem ser classificadas como primárias, secundárias ou terciárias e, dessa forma, sempre haverá uma cor primária complementar á uma secundária ou vice-versa. Existem muitos sistemas de cores e o exemplo mais utilizado e de fácil visualização é o HSV onde as cores complementares ficam de lados opostos no círculo. Por exemplo: A cor complementar ao laranja é o azul e por aí vai...

                  

  
E como isso influencia nos esmaltes?


  As cores das unhas dos pés e das mãos podem sim combinar, uma vez que aquela história de "cor da mão igual a cor do pé" já caiu há muito tempo e, para combiná-las harmonicamente, utilizamos esse conceito de cores complementares: se você optar por um esmalte amarelo nas mãos, como por exemplo o Shortinho da Mohda (Coleção Praia), escolha um tom de roxo para os seus pés como o Turmalina da Risqué (Coleção Jóias Místicas):


                                 

   Espero que tenham gostado. No próximo post sobre esmaltes gostaria de falar um pouco sobre as principais substâncias química utilizadas nos esmaltes e que podem causar alergia em algumas pessoas!
Beijo



1 comentários:

Lary Heleno disse...

EU QUERO UM ESMALTE DESSE URGEEENTE!
Vou super procurar aqui pra ver se eu acho !
Beeeeijos ;*

Ahhh, PARABÉNS pelo blog ficou LIIINDÃO!

Postar um comentário

Photobucket

24 anos, Bacharel em Quí­mica com Atribuições Tecnológicas pela UNESP. Leonina, apaixonada por beleza, moda, cosméticos, enfim, tudo o que é capaz de realçar a beleza em cada mulher.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review