segunda-feira, outubro 24, 2011

Esmalte da Semana - Holográfico Hits


   Aos poucos a programação do blog vai voltando ao normal e segunda-feira é dia do esmalte da semana. Vocês lembram? Nessa eu escolhi o lindíssimo holográfico da Hits, o Héstia. Ele é um rosa misturado com lilás e na minha opinião é um dos mais holográficos da coleção. Os outros dois são o Hermes e o Poseidon, também maravilhosos.
   Não resisti e passei 3 camadas do esmalte para que ele brilhasse muuuuuuuito no Sol e ficasse ainda mais lindo nas unhas. A foto acima não foi tirada no Sol e sim na luz natural do meu quarto. Já dá pra ver que o brilho dele é demais, né? A única tristeza de passar tantas camadas é que começaram a formar aquelas bolinhas indesejáveis, mas isso deixa pra lá. Vale ressaltar que 2 camadas de esmalte seriam suficientes para dar uma cobertura homogênea, a 3ª foi exagero meu, ok?
    Já tenho o Hermes e também quero o Poseidon dessa coleção... será o próximo á adquirir. O único ponto negativo dessas belezuras é o preço: 8,99 por cada vidrinho dói um pouco no coração né? Mas vale muito!

   Algo que me deixou curiosa também foi o nome desse esmalte: Héstia. Acredito que  não seja uma Deusa tão comum não é? Todos já ouviram falar de Zeus, Poseidon, Hermes, Afrodite, Atena e assim vai mas Héstia é um tanto quanto incomum, pelo menos para mim. Visto isso, aqui vai uma curiosidade sobre essa Deusa:

   "Héstia era a filha primogênita de Réia e Crono, a irmã mais velha da primeira geração de deuses olímpicos, e a solteirona da segunda. Por direito de primogenitura, era uma das doze deusas olímpicas principais, mas não podia ser encontrada no monte Olimpo, e não fez nenhum protesto quando Dionísio, Deus do vinho, cresceu em proeminência e a substituiu como uma das doze. 
   Héstia é encontrada em rituais, simbolizada pelo fogo. Para que uma casa se tornasse um lar, a presença de Héstia era solicitada. Quando um casal se unia, a mãe da noiva acendia uma tocha em sua casa e a transportava diante do casal recentemente casado até sua nova casa, para que acendessem a primeira chama em seu lar. Este ato consagrava o novo lar.
   Depois que a criança nascia, acontecia um segundo ritual. Quando a criança tinha cinco dias de vida, era levada ao redor da lareira para simbolizar sua admissão na família. Então seguia-se um festivo banquete sagrado. Da mesma forma, cada cidade-estado grega tinha uma lareira comum com um fogo sagrado no edifício principal, onde os convidados se reuniam oficialmente. Cada colônia levava o fogo sagrado de sua cidade natal para acender o fogo da nova cidade."

16 comentários:

Juliana Cavalcanti disse...

Esse esmalte é lindo *-* Uma pena que não é hipoalergênico :S

Beijos, sucesso !

Bruna Araújo disse...

Ah que lindo esse esmalte *-*.

cravoycanella.blogspot.com

Donna Branquela disse...

Adquiri a coleção inteirinha! O Héstia foi o primeiro que usei- LINDO! Essa semana estou com o Poseidon e ele chega a ser mais holo e mais bonito que o Héstia!Estou apaixonada e mesmo com vidrinhos de esmaltes na fila de espera é um daqueles esmaltes que merecem bis, tris....rsrsr

Unknown disse...

oi Dressa!..passei aqui para te avisar sobre o Sorteio que está rolando lá no Blog!..É um mega Kit Nyx!!!..Só falta você amiga!!..Conto com a sua participação! bjx! http://www.tokedediva.blogspot.com/

Nathália de Freitas disse...

Ficou lindooo! Adorei essa cor!
Vai curtir o Halloween? Vim avisar que fiz um tutorial de make roxo com preto lá no blog!

Super beeijos =*
http://nathdefreitas.blogspot.com

Brenda Lemos disse...

Oii linda!
Adoorei esse esmalte, é lindo! Vou comprar um igual! rs
Já estou te seguindo!
Bjooks ;)

caprichanobrilho.blogspot.com

Luana Almeida disse...

Oiee flor!
Lindo esse esmalte, amei!
Bjks
www.makeup4girlslikeyou.blogspot.com

elly disse...

Oi Linda,
Vim desejar um
ótimo fim de semana
bjs♥
www.coisasdeladdy.com

Luiza disse...

Oláaaa!!!Dreessa!!!Voltei!!!!ahahaha
estava super sumida né, é facul menina!!!
Ahh que saudades!
Adorei o post e o esmalte, vc sempre arrasa!
Passa lá no meu blog trouxe novos post's e uma PÁGINA para vc CURTIR no facebook!!!
beijos enormes

http://innovareacessori.blogspot.com

Amanda Saito disse...

lindo aqui, passando pra avisa que tem sorteio no meu blog !
http://saitosecrets.blogspot.com/ ♥

sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *sorteio * sorteio * sorteio *sorteio *

Unknown disse...

Oieee!!!!
Adorei seu blog.
Já estou seguindo!
Amei o esmalte, lindo demais.
Beijo.

Claudia disse...

Aaaaaaaaaaaa essa coleção é muito perfeita
Adorei e quero todos
Tenho 2 ja, esse entao nem se fala lindão

BJOS
http://www.filosofiafeminina.com

Faby Lurdes disse...

que linda essa cor super amei Dressa unhas perfeitas bjosss

http://rosacompreto.blogspot.com/

Danielli Duarte disse...

Oi Andressa,

Amei esse esmalte, muito lindo! Já procurei por aqui mas, não acho.. :/
Beijo.

euvouderimel.blogspot.com/

Alline Liberato disse...

Adorei essa cor Drê, eu tenho dá hits é o Speciallitá, logo farei resenha dele!! Bjos

Déia Feminices disse...

Oi flor! Primeira vez por aqui e seguindo o blog já!
Menina, como ficoulinda essa cor, né?
Adorei!
bjão!

Postar um comentário

Photobucket

24 anos, Bacharel em Quí­mica com Atribuições Tecnológicas pela UNESP. Leonina, apaixonada por beleza, moda, cosméticos, enfim, tudo o que é capaz de realçar a beleza em cada mulher.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review